segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Cristão em Ano Eleitoral:


Atualmente estamos vivendo na cidade de Arraial do Cabo um momento peculiar no que diz respeito ao exercício da cidadania. Estamos desfrutando o que vem a ser o reconhecimento máximo do cidadão, seja pobre ou rico, indiferente a classe econômica em que está inserido, como responsável em eleger o representante maior de seu Município.

Não obstante a isso, nós, como cristãos, devemos ter uma preocupação redobrada face à análise do pleito eleitoral como um todo, seja na busca de partidos comprometidos com o social, com o bem-estar social e com a sustentabilidade do Município como um todo, demonstrado através de políticas públicas voltadas para a criação de novos postos de trabalho para o Município, fomento ao aperfeiçoamento profissional como meta de qualificação em toda a sua integralidade, enfim, a valorização do cidadão em seus vários desdobramentos; seja na busca de candidatos comprometidos com os mesmos objetivos, e, acima de tudo, comprometido com a palavra de Deus.

Sendo assim, o cristão, antes de mais nada, deve ater-se às necessidades do Município e o comprometimento do candidato, e não, como reiteradamente temos visto acontecer no mundo, a troca de votos por promessas e vantagens pecuniárias. Atentos irmãos devemos estar na hora do exercício da cidadania (voto), pois, antes de mais nada, somos eleitos de Deus para fazer a diferença nessa ora.

Um abraço e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Marcelo Carlos Castro
Membro da Igreja Betesda em Arraial do Cabo.

Nenhum comentário:

BlogBlogs
Google